A dica de hoje é para os cinéfilos. Assisti ao filme HER e achei simplesmente fantástico! Não só pela história, mas pela moral que o longa trás e os momentos de reflexões posteriores.
A história se passa no auge da modernidade, com equipamentos de tecnologia avançados e a vida solitária dos humanos.
Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor solitário, que acaba de comprar um novo sistema operacional para seu computador. O sistema operacional é uma espécie de SIRI, do Iphone, que tem um comando de voz feminino. Acontece que a voz começa a responder como se fosse uma pessoa de verdade, com sentimentos, anseios e faz até planos.
Como nossa rotina é muito corrida e nos “obriga” a ter uma vida agitada, sem tempo para relacionamentos e também cheios de decepções no currículo, Theodore se apaixona pela voz do programa informático e vê naquele relacionamento virtual, um namoro de verdade.
É uma verdadeira história de amor incomum que explora a relação entre o homem contemporâneo e a tecnologia. As cenas são hilárias, com momentos dramáticos e também repletos de comédia. Imagina um cara, com um fone no ouvido, conversando sozinho pelas ruas, fazendo passeios românticos e até viagens com casais!
A voz tem possui uma curiosidade enorme sobre o mundo dos humanos, desejando sentir as sensações que o vento proporciona e questiona como é um simples ato de dormir, por exemplo. Encantado pela forma que a voz enxerga o mundo, Theodore percorre diversos lugares (junto com a voz) para tentar passar um pouco do que é o mundo aqui fora.
O relacionamento vai ficando cada vez mais sério, a ponto da voz sentir ciúmes e ainda sugerir pagar para que uma mulher vá até o apartamento de Theodore para concretizar o amor físico dos dois!
Utópico, mas com uma pitada de realidade, o filme relata um futuro não tão distante para nós, que somos fissuradinhos no mundo virtual e acabamos esquecendo de nos comunicar com as pessoas reais.
Vale a pena assistir no final de semana! São algumas horinhas de diversão e aprendizado ao mesmo tempo!
Para facilitar, assista aqui o trailer do filme e prepare sua pipoca!
Beijos,
Camila Almeida Gomes
Camilaaaaa
ResponderExcluirSou doida para ver esse filme.
Parece muito muito muito bom!
Boa dica!
Beijoooooooooos
www.casosacasoselivros.com
Camila, esse filme é lindo mesmo! Tem uma melancolia que desconcerta! É assustador ver até que ponto chegamos para nos sentir abraçados pelo mundo e ter alguém para compartilhar tudo isso. Confesso que, por vezes, quis dar um cachoalhão no protagonista. Essa urgência de encontrar alguém que se encaixe nos moldes perfeitos que torna tudo ainda mais artificial. Boa dica!
ResponderExcluirBeijos.