[ótimo]
Título: Luxo
Autora: Anna Godbersen
Editora: Rocco
Sinopse:
A história se passa em Manhattan no ano de 1899. Elizabeth e Diana são as irmãs Holland, uma família com prestígio, mas que desde a morte do patriarca tem passado por problemas financeiros. Elizabeth é a irmã mais velha, comportada e educada como é o desejo da sociedade. Diana é impulsiva, não gosta de seguir as regras e de se comportar da maneira que os outros esperam. Fica sobre a responsabilidade de Elizabeth arrumar um bom casamento e salvar sua família, mas a tão comportada moça esconde um segredo, uma paixão pelo empregado de sua casa, Will, paixão essa que é correspondida. Quando Henry Schoonmaker, o melhor partido da cidade, começa a cortejar Elizabeth ela fica divida entre fazer o que é certo e fazer o que seu coração manda. Além disso, sua melhor amiga Penelope Hayes fica incrédula, pois tinha certeza de que a noiva de Henry seria ela e não Elizabeth. Acontece que Henry segue ordens de seu pai para casar com uma boa moça, mas para ele Elizabeth não passa de uma moça sem graça, enquanto sua irmã Diana parece cativá-lo a cada vez em que se encontram.
Meu cantinho:
A indicação de hoje é o primeiro livro de uma série que eu gosto muito, principalmente por ser um romance de época. Quando penso nesse tipo de romance, a primeira coisa que me vem na cabeça são as lindas histórias de Jane Austen (histórias que serão indicadas nesse blog). A grande diferença entre Anna e Austen é que a última escreveu seus romances na época em que vivia, ela fazia parte daquilo, enquanto Anna vive nos dias de hoje. Mas isso não conta de forma negativa de maneira alguma, isso só faz com que as personagens sejam mais intensas, determinadas e um pouquinho mais escandalosas do que deveriam para época, mas nada que prejudique a história, só a torna mais interessante! Eu ainda vejo os romances de Jane Austen como algo muito puro, a busca por um amor verdadeiro em uma época em que os casamentos eram arranjados por conveniência, não que Luxo não tenha essa trama, mas a parte da pureza fica um pouco “nublada”. Não que o livro seja pervertido ou qualquer coisa do tipo, mas para a época, a pureza da Jane está em falta. Volto a repetir: nada que torne a história ruim, na verdade, é um romance de época perfeita para as meninas de hoje em dia. Afinal, acho que quando lemos um bom romance esperamos ao menos um beijo ou algo do gênero, o que não encontramos em Jane.
Gostei bastante dos personagens, Elizabeth é a menina pura e correta, mas que tem uma paixão secreta por alguém fora do seu nível, e decide correr o risco e viver esse amor. Henry é o tipo de rapaz que a princípio me irrita, filhinho de papai, que apenas brinca com as mulheres, até que ele começa a se envolver com Diana, e se interessa verdadeiramente por uma mulher. Diana muitas vezes pode parecer criança, mas tem uma personalidade forte e é uma personagem que me conquistou. Penelope sabe ser irritante, metida, mimada e mentirosa. Não consigo suportá-la. Se você está procurando um bom romance com ótimas intrigas os livros da série Luxo é o que você precisa.
Continuação:
O próximo livro da saga é Intriga, em breve aqui.
Dudi Kobayashi ♥
Adorei a dica!
ResponderExcluirAmei a capa também *O* muito bonita!
http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/