Tecnologia do Blogger.


Livro: Princesa Adormecida! ♥

E a dica literária do dia é Princesa Adormecida, da autora Paula Pimenta. Um livro leve, muito fofo e que dá vontade de viver uma história igualzinha (sem as partes ruins, claro hahaha). É meio adolescente, mas até mesmo uma mulher de 28 anos (eu, no caso) pode se apaixonar por esta leitura. Enfim, vamos lá? ;-) 

Sinopse: Inspirada na história da Bela Adormecida, Anna vive uma vida comum com seus amados tios, frequenta a escola, tem notas boas e adora suas amigas. E sempre está respeitando os limites dos seus tios, que desde a morte de seus pais, tem um cuidado e uma proteção extra com ela. Até que no seu aniversário, suas amigas resolvem levá-la até um bar para comemorar em grande estilo. E a partir daí, tudo muda. Anna começa a trocar mensagens com um misterioso garoto, que apareceu do nada. E, claro: se apaixona! Essa é só a porta de entrada para descobrir a sua verdadeira história, digna de contos de fadas. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Até então, isso só existia nos livros. Mas um dia ela acordou e descobriu tudo! 

Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record

Minha opinião: Eu estava lendo Insurgente, mas a leitura não estava fluindo. Não que eu não goste da história, porém eu precisava de alguma coisa leve. Para relaxar mesmo, sabem? Aí escolhi esse e não me arrependi nadinha. A escrita da Paula Pimenta é bem leve e flui bastante. Adorei os personagens e suspirei a cada mensagem que a Anna e o garoto misterioso trocavam. Me identifiquei com os tios dela, sou bem assim com a minha mãe, minha irmã mais nova e meu cachorro. Achei a DJ um máximo e amei a música que a nossa protagonista escolheu para apresentar no evento da escola. É bem clichê, a gente já imagina o final e como as peças vão se encaixar. Mas sempre tem uma surpresinha que arranca suspiros da gente. Viajando junto com a autora e com os personagens, eu ia ficar bem assustada ao descobrir que a minha vida é uma caixinha de surpresas literalmente, mas ao mesmo tempo ia pensar bem e não ia reclamar não. Afinal, qual mulher não gostaria de viver uma história de princesa, né? ;-) 

Se você quer um livro fofo e se apaixonar a cada página, mega indico! Ah! Quem já leu, conta o que achou. 

Beijos, 
Carol Daixum. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota