Oi, Gente!
Como o calor está de matar no Brasil, resolvi preparar um post para refrescar um pouco. ;-)
Há um tempinho, eu li o lindo livro A menina que fazia nevar, da autora Grace McCleen. Em seu primeiro romance, a autora conta a história da pequena Judith McPherson. A personagem é uma menina de 10 anos que vê o mundo através dos olhos da fé e, o que parece normal e sem importância para muitos, ela interpreta como pequenos milagres.
Junto com seu solitário pai, ela leva uma vida simples e reclusa. Não tem amigos na escola, mora em uma casa repleta de lembranças da sua mãe (que nunca conheceu) e frequenta encontros com os fiéis da igreja cristã. Para buscar refúgio, a pequena Judith construiu um mundo de sucatas em seu quarto. Através da sua imaginação e "mão na massa", todos os dias alimenta de histórias a "Terra Gloriosa", como costuma chamar a sua maquete. E depois do dia que cobriu o seu "mundo cor de rosa" de espuma de barbear e a cidade apareceu no dia seguinte coberta de neve, ela percebeu que a maquete não era apenas uma simples brincadeira. Pelo menos na sua imaginação.
E não para por aí. A "Terra Gloriosa", longe de ter só benefícios, resultou em tristes fatos também. Mas olhando o lado bom, ofereceu a descoberta da fé e dos milagres para a sonhadora Judith. E, na minha humilde opinião, para quem escolher embarcar neste mundo de sucatas também. ♥
Crédito da Imagem:
Site Saraiva ;-)
Algumas observações:
- Para quem está com a fé abalada, é uma ótima pedida.
- No meio, a leitura fica um pouco pesada, dá vontade de desistir, mas vale a pena continuar.
- O livro pode ter várias interpretações. Eu tive algumas: a fé realmente move montanhas, temos de ter cuidado para não confundir o anjinho com o diabinho. Muitas vezes o mal veste a cara do bem. Ah! E a nossa imaginação pode nos levar tanto para cima quanto para baixo. Melhor não voar muito, pois a descida pode machucar (e feio). ;-)
Quem tiver a oportunidade de ler, vale a pena. A história, apesar de ser meio pesada. só traz benefícios no final. Recomendo a leitura!
E como a intenção é refrescar o dia de vocês, o post não termina por aqui. ;-) Esses dias, um dos meus passeios aqui na Suíça (estou passando uma temporada aqui) foi repleto de neve. Para quem tem vontade de ver neve de perto e está com viagem marcada para a Suíça, anote no seu roteiro: San Bernardino. Esse lugar sempre surpreende. Já fui algumas vezes e eu sempre pareço um pintinho no lixo hahaha. Dá uma felicidade. Brincar na neve, é uma das brincadeiras mais gostosas. E esse lugar tem uma das vistas mais lindas desse apaixonante país. Até ajudei a criar um Olaf fajuto (para quem não sabe, Olaf é o nome de um dos personagens do filme Frozen) hahaha. E como uma imagem, vale mais do que mil palavras, um pouco do meu dia preferido (até agora) da viagem. ♥
Crédito das Fotos:
Meg's Army Book Club ;-)
Um beijo e bom sábado,
Carol Daixum.
Nossa, que livro interessante :) :) :)
ResponderExcluirAdorei a sinopse e a resenha e tudo mais.. ahahahha. fiquei curiosa!
beeijinhos..seu blog é lindo ^^
http://carolhermanas.blogspot.com.br/
Ainda não conheço esse livro, Carol. Mas, já deu pra perceber que ele é bem reflexivo e pode ser um sopro de esperança, né. :)
ResponderExcluirPequena, teu Olaf é uma graça! Muitíssimo original - coloca ele num freezer e trás pra cá! haha Ou, melhor não, deixa ele ser feliz por aí curtindo as terras frias da Arendelle Suíça! haha
Beijo, beijo.
Parece ser uma ótima leitura, apesar de confessar que não sou muito fã da literatura moderna.
ResponderExcluirE cara, que delícia deve ser estar na Suiça ahahh confesso que adoraria muito sair um pouco desse calorzão pra poder ver uma neve, viu? haha Aproveite bastante.
Um beijo,
Isabella
The Urban Trends
O livro parece bem interessante. Depois vou procurar pra ler sim ^^
ResponderExcluirAh.. a neve.. ainda vou viajar pra algum lugar que neve... rs
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/
Carol, já ouvi gente falando bem do livro, mas a sua resenha foi a mais legal, hehe.
ResponderExcluirQuero ler!
E, olha, o calor aqui está tão feio que quase quero ir aí na neve. Quase...
Haha.
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com