Tecnologia do Blogger.


Perfeitos

[ótimo]

Eu recomendo: Perfeitos
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record


Série Feios
Perfeitos é a continuação do livro Feios [livro sobre o qual falei no post anterior], portanto a sinopse pode conter alguns spoilers.

Sinopse:
Tally finalmente se tornou uma perfeita, sua vida está maravilhosa e ela finalmente pode fazer tudo o que sempre quis. Sua viagem a Fumaça tornou ela famosa e por isso ela tem grandes chances de ser aceita pelo Crims, um grupo de perfeitos famoso por estar sempre no limite. Além disso, Zane, o líder do grupo, parece estar interessado em Tally. Mas as coisas parecem sair do controle quando Tally recebe a visita de um feio, mas não um feio qualquer, um feio que ela conheceu na Fumaça. Ele faz com que ela siga pistas dentro da cidade para testá-la. Ele precisa saber se eles ainda não a perderam completamente com a cirurgia e se tem chances de a Tally com o corpo perfeito recuperar o seu cérebro de feia. A salvação talvez esteja em passar por desafios, se arriscar, a não se acomodar e ser preguiçoso, a viver experiências diferentes, e só assim Tally pode recuperar um pouco do que perdeu com a operação. Ela precisa se lembrar porque voltou para a cidade, porque decidiu se tornar perfeita quando achava que seu lugar era ao lado dos outros feios, somente assim a resistência vai saber se ainda pode confiar nela, pois ela é a única chance de testar um cura que vai ajudar a todos.

Minha opinião:
Perfeitos é ainda mais cativante que o primeiro livro, a apreensão de saber se Tally conseguirá se lembrar de tudo, se é possível haver uma cura, se ela vai se recuperar o suficiente e se a Fumaça vai conseguir se reerguer faz com que você não consiga largar o livro. O livro tem muitas intrigas que se eu fosse colocar tudo na sinopse, ela não seria uma sinopse, mas praticamente o livro todo. Sem contar que eu teria que revelar muitos spoilers, o que não seria recomendado. Para quem leu Feios e sabe a quantidade de problemas e confusões que Tally acumulou, bem, elas só se multiplicam nesse segundo livro da série.
Tally tem que enfrentar suas dificuldades em se lembrar, seja sobre sua traição a Fumaça, sobre David com quem ela parecia estar se envolvendo e sua amiga Shay. Depois do seu encontro com David ela precisa se lembra de como se manter “feia” por dentro, de recuperar sua memória, não ser pega. Tudo está uma confusão em sua cabeça, a feiura contra a perfeição, David feio e Zane perfeito, a vida de um perfeito mas as memórias ausentes, se manter borbulhante a todos momento. São tantas coisas que fica difícil de listar tudo. É preciso ler para entender toda a sagacidade da trama, mas garanto que é um livro que vale a pena. De você quer um pouco de emoção e está cansado de histórias “batidas”, quer um livro que afaste seu tédio e que você não consiga parar de ler, você acabou de encontrá-lo!

Continuação:
O próximo livro da série é Especiais, em breve aqui.

Dudi Kobayashi 

2 comentários:

  1. Nunca li muito sobre a série, estou curiosa!
    Vou procurar os livros por aqui!
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  2. Amei o seu post, Nunca ouvi falar desse livro! amei a capa de paixão!
    Canal : https://www.youtube.com/user/Lilakarine/videos
    Blog: giovannanabero.blogspot.com.br
    Beijos Gi <3

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota