É difícil não sentir saudades das aventuras de Harry, Rony e Hermione pelos corredores de Hogwarts. Desde 1997, com o lançamento do primeiro livro, o bruxo encanta pessoas de todas as idades e ensina lições sobre confiança, lealdade e coragem que devem ser incorporadas no seu dia-a-dia. E como eu vi o filme passando na TV outro dia e deu uma saudade, resolvi trazer esse texto que li sobre a série.
Confira 7 lições que você pode aprender com Harry Potter:
Harry Potter e a Pedra Filosofal: Encontre amigos leais
A lição mais valiosa de Harry Potter e a Pedra Filosofal é que você deve encontrar amigos leais assim como Harry encontrou Rony e Hermione. O bruxo não teria vivido nenhuma de suas aventuras se não tivesse criado laços fortes de amizade com os seus companheiros. Nunca subestime a importância de um amigo.
Harry Potter e a Câmara Secreta: Escolhas são mais importantes que habilidades
Em Harry Potter e a Câmara Secreta, o professor Dumbledore diz que “são as nossas escolhas que mostram quem somos mais do que as nossas habilidades”. Se você for uma pessoa que sabe escolher o caminho certo, as suas habilidades serão apenas um complemento da sua personalidade. O mais importante, no fundo, é saber avaliar suas opções.
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Todos os medos podem ser superados
A história de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban gira em torno dos dementadores, criaturas horríveis que se alimentam das piores lembranças das pessoas. Eles são, portanto, o maior medo de Harry. Porém, esse medo é superado quando Harry percebe que a vida de seu padrinho depende da sua coragem. Todos os seus medos podem ser superados, e você pode aprender muito ao sair da sua zona de conforto e enfrentar os seus receios.
Harry Potter e o Cálice de Fogo: Aproveite os seus pontos fortes
Na quarta parte da história, Harry Potter e o Cálice de Fogo, acontece o Campeonato Tribruxo, em que Harry é forçado a participar de tarefas desafiadoras e que colocam a sua segurança em risco. É com isso que ele percebe quais são os seus pontos fortes, como voar, e faz o melhor uso dessas qualidades. Quais são suas maiores características? Assim que você descobrir, o seu caminho para o sucesso ficará mais fácil.
Harry Potter e a Ordem da Fênix: Seja seu próprio mentor
Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, os estudantes de Hogwarts sentem que não estão aprendendo a se defender com a professora Umbridge. Assim sendo, Harry é levado a tornar-se o mentor de Defesa Contra as Artes das Trevas dos seus colegas. Quando tudo falhar, seja o seu próprio mentor.
Harry Potter e o Enigma do Príncipe: Networking
O professor Slughorn, professor de Poções em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, é um ótimo exemplo de pessoa que sabe como manter um bom network. Ele tem até mesmo o seu próprio clube para alunos que ele acredita que serão bem-sucedidos. É importante conhecer pessoas no âmbito profissional que possam ser os seus guias para uma carreira de sucesso.
Harry Potter e as Relíquias da Morte: Não desista
Harry Potter e as Relíquias da Morte é o último volume da saga e gira em torno da busca de Harry, Rony e Hermione pelas horcruxes de Voldemort. Se em algum ponto da trajetória eles tivessem desistido, muitas pessoas morreriam e o caos do Lorde das Trevas se instalaria pelo mundo. A lição que você pode tirar disso é a de não desistir, por mais que as coisas pareçam complicadas. No final do dia, o esforço valerá a pena.
Fonte: Universia Brasil
Larissa Klein
Oie linda adorei seu blog.
ResponderExcluirIndiquei seu blog em uma Tag, espero que não tenha problema.
Se te interessar, dá uma passadinha lá no blog
www.micaelaazevedo.com.br
Bejus,
Nossa amei o post, passei minha pré adolescência e adolescência toda louca por harry potter, daquelas de ver os filmes todos os dias e amar o Daniel Radcliffe sem limites ( não que ainda não ame kkkk) foi bom ler acabei relembrando desses bons tempos ♥
ResponderExcluirdesaltto-alto.blogspot.com.br
Quando eu digo que Harry Potter é um máximo as pessoas me chama de louca, são tantas lições que podemos aprender com esse filme. Vou passar Harry para as próximas gerações :D
ResponderExcluirwww.garotadosuburbio.com
Oi, Larissa! Oi, meninas!
ResponderExcluirEu nunca li Harry Potter! hahahahaha Todo mundo diz que estou perdendo uma grande história, mas sei lá, nunca tive vontade de ler e até hoje não tenho. Nem mesmo assisti os filmes :/ Acho que é porque não curto muito séries, não tenho paciência. A única série que li, e releio sempre que dá, é "Os instrumentos mortais", que também me ensinou muuuito. Livros estão sempre mudando vidas, né? :)
Abraços! <3
Gosto muito de Harry Potter nunca li os livros, mas assistir todos os filmes. Ele realmente passa varias lições, a que eu gosto mais é dos amizade verdadeira. Harry pode dizer que ele achou vários ao longo da saga.
ResponderExcluirbjs
http://garotas--xxi.blogspot.com.br/