Olá pessoal! Hoje eu trouxe uma coletânea de material para inspirar quem gosta de leitura - em especial Harry Potter - e vai se casar! A Teca já trouxe aqui no blog um post sobre um casamento com o tema da Pequena Sereia, a Camila trouxe um sobre Casamento Literário de modo geral. Essas duas Megs estão de casamento marcado para esse ano e estão nesse clima de organização de casamento. Eu continuo chupando o dedo, mas isso não me impede de ficar namorando essas imagens. A verdade é que elas falam dos detalhes e eu acabo empolgando! Essa ideia toda surgiu por conta da foto de buquês feitos de páginas de livros que elas mandaram no grupo do Whats app, que gerou uma postagem sobre casamento literário no meu blog pessoal, e esse post aqui no Meg’s sobre casamento com tema de Harry Potter, o bruxinho mais amado de todos os tempos! O que eu achei mais interessante de tudo o que eu vi, é que geralmente os noivos estão participando, ou surpreendendo com coisas relacionadas a esse universo, o que significa que eles também são fãs de Harry Potter! Nada melhor do que achar sua cara metade literária, não?
Começando com o pedido. Nada mais romântico do que você abrir o seu livro, e justo no título “unbreakable vow” ou “voto inquebrável” ter uma aliança de casamento. Isso em teoria, se fosse o meu livro e eu abrisse, e ele estivesse rasgado eu ia começar a bater no meu futuro noivo com o livro que ele rasgou. Se você tem uma futura-noiva neurótica como eu, você pode colocar a aliança no meio de jujubinhas de todos os sabores e o problema está resolvido!
E se você tiver uma casa do coração, e o seu marido também, nada mais interessante do que usar alianças representando a casa da qual você faz parte.
E então você começa a pensar nos detalhes, como por exemplo, os convites. Você pode mandar um corujama (coruja+telegrama), se for fã de quadribol por anunciar que “ele encontrou sua apanhadora” e que “ela encontrou seu goleiro”. Se você quiser agradar todos seus amigos que nunca receberam sua carta de Hogwarts, você pode ao menos enviar a eles uma passagem para a plataforma ¾.
Se quiser fazer algo mais elaborado para o convite, você pode fazer um mapa do maroto personalizado. Eu particularmente achei esses modelos bem detalhados e bonitos.
Se quiser se ater ao universo mas não exagerar demais, você pode fazer um convite um tanto mais “clássico” e usar como selo uma linda corujinha.
A comida você também pode personalizar, fazer pomos de ouro, a coruja, ou o Harry Potter. Eu acabei achando esses modelos um pouco infantis, no geral, mais cara de aniversário do que casamento.
Eu acho mais legal a ideia de usar as comidas que existem no universo, por isso gosto mais dessas opções do que das anteriores. O mais legal é que ainda assim você pode personalizar. Por exemplo, no caso dos sapos de chocolate, que vem figurinhas para colecionar, você coloca fotos dos noivos!
Essa ideia foi muito interessante e eu acho que casou com o convite em formato de passagem para a plataforma 9 ¾. Imagina que divertido chegar e ter um trem para te levar até o lugar da cerimônia, tudo bem sinalizado com plaquinhas.
Se você gostou da plaquinha anterior você também vai gostar dessas. Várias placas sinalizando pontos importantes nesse universo literário. Outra com uma frase do livro que combina com um casamento “Depois de todo esse tempo? - Sempre”. Também tem essa outra indicando o lugar da cerimônia com referência a lugares existentes no livro. Contudo, o que eu mais gostei foi a plaquinha com “Deixe a sua vassouras na porta”. Diferente e divertida.
Cada convidado tem a sua mesa e a plaquinha com seu nome. Divertido é você colocar além do nome, de onde a pessoa é, usando uma referência do livro, uma loja, profissão mágica, ou algo assim. Além disso, ao invés de guiar a pessoa até a mesa de “número tal” você guia a pessoa para a aula de trato de criaturas mágicas, um charme, não?
Outra ideia de indicação de mesa ao invés do número é colocar os símbolos das casas de Hogwarts. Como poderia ficar confuso ter várias mesas com nomes repetidos você pode improvisar e acrescentar: Beco Diagonal, Ministério da Magia, o armário debaixo da escada! Bastar ter criatividade!
Decoração criativa é o que não falta. As velas flutuando, livro e poções, o chapéu seletor e varinhas como lembrancinhas para todos. Uma única dica quanto as velas é que se elas forem de verdade e estiverem acessas, cuidado: elas não são velas mágicas, vai pingar cera nos seus convidados e na comida deles.
Óculos, vassoura, chapéus e vidros recheados de coisas diferente, decoração simples e criativa.
Essa ideia de colocar os “educational decrees” igual a Dolores fazia foi bem divertido, basta personalizar as mensagens e espalhar pelo local. Além disso temos mais vidros coloridos, incrementando o ambiente e essa adorável plaquinha: “De trouxa para senhora” (rima mais em inglês).
Achei super fofo o sapato baixo da noiva (eu é que não quero casar de salto), com o laço com as cores da Grifinólia e o pequeno bordado com os óculos e o raio. Adorei mais ainda o fato dele usar meias também com as cores da casa! Para quem se arrisca no salto, temos a opção do sapato com o nome da escola. Você também pode usar os modelos com o nome e as cores das casas (vou mostrar abaixo), mas acho interessante deixar esses modelos para as madrinhas.
Grifinólia
Sonserina
Lufa-Lufa
Corvinal
Para combinar com os sapatos de cada cor, um flor na cabeça das mulheres e a gravata para os homens. Achei divertido a foto da noiva e suas madrinhas, largando o buquê no chão, com os livros da saga nas mãos. E esse ensaio romântico com as cores da Grifinólia e o castelo ao fundo?! Adorável!
Divertido é você colocar cada casal de padrinhos com a cor de uma casa, se casar com um padre parecido com o Snape, fazer fotos engraçadas e ainda colocar efeitos especiais depois!
Durante a cerimônia também é uma opção distribuir varinhas para todo mundo e fazê-los interagirem, lançar bons feitiços sobre o casal ou algo assim! Bem inovador!
Para fechar, as lembrancinhas: varinhas personalizadas, com a data do casório e o nome dos noivos. Bem melhor que as varinhas galhos da foto passada.
Outra opção é distribuir poções! A felix felicis é a mais fofa, apesar da poção do amor combinar com a ocasião. Dentro pode ser algum tipo de bebida de verdade, mel, licor (cuidado com as crianças). Mas o que eu achei super fofo mesmo foram esses marca páginas com as poções na ponta, quero pra mim!
E vocês, gostaram? Ficaram com vontade de casar também? Eu fiquei!
Dudi Kobayashi
Não se esqueça de curtir a página do Meg's no facebook! Clique:
Idéias geniais! Principalmente para os potterhead hehe, amei incrível mesmo!!! ;) :De
ResponderExcluirBeijo, beijo.
omundodeaugusta.blogspot.com
Que coisas mais lindas!
ResponderExcluirEssas ideias são demais!
Não que eu queira casar, mas achei bem legal! ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/