Tecnologia do Blogger.


Sou normal!


Sabe aquela sensação de quando você lê e parece que você realmente entrou no personagem, de como você se sente envolvida, fica pensando no livro quando não está lendo e quando termina continuação com aquela sensação? Bem, isso não é só coisa da sua cabeça, um estudo publicado no periódico Brain Connectivy no final do ano passado demonstra que a leitura de romances provoca mudanças no cérebro e que esses persistem por alguns dias mesmo após o termino do livro.


Eu achava que era apenas uma leitora totalmente viciada que submergia no livro e ficava presa naquela sensação, mas é algo que a leitura realmente provoca no cérebro e estudos comprovaram tal mudança. Não é uma mudança apenas no sentido figurado, mas algo que ocorre biologicamente. A pesquisa ainda afirma que quanto mais a pessoa gostar de um romance, mais ele se envolve e maiores são os efeitos de conexão com o personagem e o enredo, o leitor realmente entra no personagem.


Achei interessante essa matéria e decidi trazer para vocês porque eu realmente tenho essa sensação, fico envolvida mesmo depois que o livro acaba e fiquei feliz de descobri que sou normal! Se você quiser conferir a matéria na integra clique aqui. Você achar detalhes de como a pesquisa foi desenvolvida, alguns termos mais científicos e outras informações.

O que acharam dessa pesquisa?

Dudi Kobayashi

2 comentários:

  1. Isso me faz pensar que, então, preciso ficar mais atenta ao que leio e às atitudes que vou tomar na minha vida real naquele momento. Ai, dios! hehe

    ResponderExcluir
  2. Que isso é natural na vida de todos os leitores, eu já imaginava, mas não a ponto de motivar uma pesquisa apenas sobre o assunto. Achei bem interessante essa questão de entrar em uma personagem conforme gostamos do romance. Talvez saber disso me ajude em livros que me deixarem confuso a partir de agora. kkkk

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota