Para o post de hoje escolhi falar sobre um dos Bistrots mais charmosos que eu já conheci. O nome do dito cujo é Giacomo Bistrot e fica em Milão. Além da comida ser ótima, a decoração é um dos fatores que mais chama a atenção: repleta de livros. Uma ótima opção para leitores compulsivos. ♥
Eu descobri esse Bistrot através do Instagram da Vic, do Dia de Beauté. Então, como uma boa leitora, tive que incluir no meu roteiro de viagem, né? E não me arrependi nadinha. Assim que eu coloquei o meu pé, fiquei encantada. Pelo que eu entendi é uma casa antiga, onde os três quartos deram lugar a um lindo Bistrot. Infelizmente, o lugar perto dos livros estava ocupado, mas sentamos num lugar tão lindo quanto e com um garçom superfofo atendendo a gente. Detalhe, quando ele soube que eu era do Brasil, ele disse que adorava as videocassetadas do Faustão hahaha.
Escolhi experimentar o talharim (tagliatelle em italiano) à bolonhesa. Uma das melhores massas que eu já comi. Mas para quem quer comer um prato típico de Milão, vale experimentar o prato "cotoletta" (lembra o nosso bife à milanesa) com batata ao forno. Já experimentei e também é de dar água na boca. E como na Europa temos o forte costume em pedir o primeiro e o segundo prato, fiquem à vontade para experimentar as duas sugestões. Para sobremesa, escolhi a torta de morango. Não foi a melhor sobremesa da vida, mas vale experimentar.
Em relação à decoração, é aquela bem antiga e encantadora. O lugar é repleto de espelhos, lustres, quadros e, a melhor parte, livros. Pelo que eu entendi, os livros são da coleção de um dos arquitetos (nome dos arquitetos: Laura Sartori Rimini e Roberto Peregalli). Acho que deve ser herança de família, pois os livros são bem antigos mesmo. Dá vontade de fuxicar cada um, mas fiquei com medo de levar esporro hahaha. Sei lá, né? Mas vale tirar foto à vontade. Quando o pessoal saiu do meu canto preferido, fiz questão de registrar esse momento. Teve garçom que fez cara feia, mas nem me importei. ;-)
Eu fui com a minha família, mas mega acho que combina também com um jantar romântico, um pedido de casamento (ou namoro) ou incluir na viagem de lua de mel. Fica aberto todos os dias, entre meio dia e meia noite. Mas sempre bom ligar antes para confirmar, ok? Ah! Outra coisa muito importante. Lá em Milão, é um saco estacionar na rua, em cada vaga tem quem pode estacionar ou não e, caso quebre as regras, corre risco de levar multa ou do carro ser rebocado. Como era domingo, o garçom nos informou que não tinha problema parar na rua (e não aconteceu nada mesmo). Mas para quem prefere não correr risco, tem um estacionamento (mais ou menos) próximo ao Bistrot.
Em relação ao preço, eu não achei o mais caro não. Por exemplo, meu prato foi 18 euros. Mas independente disso, acho que vale a pena conhecer. Principalmente leitores e amantes de decoração. Para quem quiser mais informações, cliquei aqui. O endereço é Via Pasquale Sottocorno, 6-20129. Então, é isso. Quem está com viagem marcada para Milão, vale acrescentar esse Bistrot no roteiro. Eu acho bem difícil rolar arrependimento. ♥
Beijos,
Carol Daixum.
Gente... Que lugar lindo! *----*
ResponderExcluirSe um dia eu for pra Milão, com certeza vou querer conhecer esse Bistrot! ^^
bjin
http://monevenzel.blogspot.com.br/