Tecnologia do Blogger.


Lista: Quatro filmes de época com Keira Knightley

Olá, queridos!

Um bom dia da Argentina (ou algum lugar do Atlântico) ! Sim, estou viajando! Mas é claro que não iria deixar de postar no amado Meg’s Army!

E para ser sincera, nestas férias estou numa vibe Keira Knightley. Sim, a atriz que fez “Piratas do Caribe” e “Orgulho e Preconceito”! Mas tem vários outros filmes em que ela está simplesmente maravilhosa. Vou fazer uma listinha aqui com os meus quatro filmes preferidos (todos de época).

Mas antes, só uma curiosidade: Keira Knightley, atualmente com 29 anos, gravou “Piratas do Caribe: a maldição do pérola negra” com 18 anos. Em “Orgulho e Preconceito”, a atriz tinha de 19 para 20 anos. Descobri isto estes dias e fiquei chocada. Eu nunca iria adivinhas que ela era tão nova nestes filmes.

Enfim, vamos à lista:

Orgulho e Preconceito




Baseado no eterno clássico de Jane Austen, neste filme Keira é a protagonista Elizabeth Bennet. Ela e as quatro irmãs vivem em uma casa no interior com os pais. A obsessão da mãe é casar suas cinco filhas e a casa dos Bennet vira ao avesso quando o rico e solteiro Charles Bingley vem à cidade. Não tem como descrever o quanto este filme é incrível (porque vamos ser sinceros, o livro é sensacional).

Desejo e Reparação




Aviso: Acho que este é o filme mais triste que eu já assisti (no quesito histórias românticas). O filme também é adaptação do livro de mesmo nome. Não vou falar muito para não dar spoilers. Neste longa, Keira vive a jovem Cecilia Tallis, apaixonada pelo empregado da casa e depois soldado da Segunda Guerra, Robbie Turner (James McAvoy). O filme é lindo e muito, muito triste.

A Duquesa




“A Duquesa” é um filme britânico baseado no livro de Amanda Foreman, um best-seller sobre a vida da aristocrata inglesa do Georgiana Cavendish, Duquesa de Devonshire. Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que queria a todo custo ter um filho. Possuindo o título de Duquesa de Devonshire, logo Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto ela não conseguia dar ao duque um filho, com todas as suas tentativas de ficar grávida resultando em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles se deteriore de acordo com o tempo. Um filme para quem gosta de história, longas de época, amantes desventurados e figurino deslumbrante.

Anna Karenina




Falando em amantes desventurados e figurinos deslumbrantes, Anna Karenina é outra adaptação de um clássico da literatura para o cinema. Na semana passada, falei um pouco do figurino do filme, vencedor do oscar em 2013. Anna Karenina é um filme britânico de 2012, dirigido por Joe Wright. Keira Knightley atua no papel da protagonista título, o que marca a sua terceira colaboração com o diretor John Wright.

O livro é de autoria do russo Leon Tolstói e foi publicado em forma de livro em 1877. A trama gira em torno do caso extra-conjugal da personagem que dá título à obra, uma aristocrata da Rússia Czarista que, a despeito de parecer ter tudo (beleza, riqueza, popularidade e um filho amado), sente-se vazia até encontrar o impetuoso oficial Conde Vronsky, com quem inicia um caso amoroso. A história começa com Anna chegando a casa do seu irmão, Stepan, que está em uma situação difícil com sua esposa, Dolly, e Anna trata de intervir na situação, que de alguma forma é um reflexo da sua própria situação.

Estes quatro filmes são um prato cheio para quem gosta de filme de época bem feitos. Espero que tenham gostado!




Beijos ;*

Stéfanie Medeiros

9 comentários:

  1. Adoro filmes de época.. fico apaixonada com os figurinos... rs
    Adorei as indicações!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo filmes de época! São perfeitos, os cenários, os figurinos, o jeito de se comportar dos personagens, tudo é muito encantador
    Orgulho e Preconceito é o meu favorito da lista, porém os que mais gosto mesmo são A Jovem Rainha Vitória e Razão e Sensibilidade <3
    Amei o post
    http://101livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Filmes de época são maravilhosos. Amo totalmente! E essa atriz com certeza se destaca nesse quesito. O ruim é que não consegui terminar de ver Anna Karenina pq simplesmente fiquei muito enojada durante o filme. Foi um dos poucos filmes na minha vida que abandonei na metade e não sinto remorso por isso.
    Sua seleção é muito boa e com certeza Orgulho e Preconceito ficará sempre no topo :D

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa mulher só faz filme de época? Haha, é uma grande atriz mesmo assim. O único filme que vi com ela foi piratas do caribe, já faz tempo que quero ver orgulho e preconceito e nunca vi, não sei porque. Nessas listas nunca tem filmes que eu tenha assistido >: mas eu gostei da lista mesmo assim.

    Sailor Laro.

    ResponderExcluir
  5. Não gosto muito de filmes de época rs,o primeiro eu já tinha ouvido falar!Beijos!
    http://garotaatrevida-01.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Would you like to follow each other via GFC? Let me know and I'll follow you back ASAP :)
    http://fashionailsartsbyanna.blogspot.com.es/
    Kisses!

    ResponderExcluir
  7. Oie!
    Nossa, também não imaginava que ela era tão novinha quando gravou Orgulho e Preconceito.
    Desses 4 só assisti Orgulho e Preconceito, e Desejo e Reparação; ambos ótimos! Espero conferir os outros trabalhos da atriz logo logo. Ótimo post.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  8. De todos, "Orgulho & Preconceito" é o meu filme favorito. Gostei muito do livro e do filme... <3

    Não conhecia o filme "A Duquesa", mas já tô aqui colocando na listinha pra ver logo, logo. Tudo o que envolve a cultura inglesa me encanta. Rs.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Serio que ela só tinha 18 anos ?? Nunca imaginei isso. Acho ela a cara dos filmes de época... em Desejo e Reparação ela ta linda ( como nos outros também).

    bjs
    http://garotas--xxi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota