Tecnologia do Blogger.


Unbreakable Kimmy Schmidt – Uma série para não deixar de assistir


Imagine ter passado os últimos 15 anos afastado do mundo num bunker subterrâneo. Agora, quando você retorna para a sociedade, precisa entender coisas como selfie, redes sociais, celulares sem botões, descobrir que o Michael Jackson morreu e que os Hansons cortaram o cabelo. Por essas e outras dificuldades passa Kimmy Schmidt (Ellie Kemper), na ótima série Unbreakable Kimmy Schmidt.

"A vida começa quando o mundo não acaba"

Criada por Tina Fey, a mesma do clássico filme Meninas Malvadas (Regina George rules!) e do seriado 30 Rock, a série tem 13 episódios e já tem uma segunda temporada confirmada. Yeah! 

Uma produção do Netflix, ela é engraçada, inusitada, positiva, fofinha, cheia de tiradas inteligentes, referências e por vezes otimamente nonsense. Unbreakable Kimmy Schmidt é uma grata surpresa entre tantos seriados de comédia sempre iguais lançados nos últimos anos.


Kimmy Schmidt (Ellie Kemper), ainda adolescente, foi sequestrada e obrigada a participar de um culto apocalíptico que prendia mulheres num bunker subterrâneo. Depois de 15 anos acreditando que o mundo tinha acabado, elas foram resgatadas pela CIA e jogadas no mundo real. Kimmy não quer ficar no estado de Indiana, no interior dos EUA, onde tudo aconteceu e se dirige para Nova York. Munida de uma mochila, tênis de luzinha e um sorriso perseverante no rosto, a garota precisa aprender as mudanças drásticas pelas quais o planeta passou na última década e meia e correr atrás das experiências da juventude que não teve.

Companheiras de bunker

Aprendendo sobre selfie

Além do roteiro da ótima Tina Fey, Unbreakable Kimmy Schmidt não seria o que é sem o elenco escolhido. Não há ninguém realmente famoso, mas isso dá todo um charme a mais. Ellie Kemper, a protagonista, foi um achado. Quando ela sorri (o que acontece com muitíssima frequência) queremos sorrir com ela também. Ela tem um toque de ingenuidade, perseverança e doçura, mas não é boba. Nos faz querer torcer desesperadamente pela sua personagem.


Ellie Kemper

Tituss Burgess também é uma ótima pedida. No papel de Tituss Andromedon, ele é um ator de teatro da Broadway que não consegue ingressar na Broadway. Está esperando a sua grande chance. Colega de apartamento de Kimmy, ele é grande, espalhafatoso, egoísta, engraçado e cria uma relação paternal com a protagonista. Jane Krakowski, que era do elenco fixo de 30 Rock, é outra que brilha sempre que aparece. Interpretando uma socialite de Manhattan muy loca, se torna chefe de Kimmy quando esta pede emprego como babá do seu filho. Acontece que mais do que babá, Kimmy se torna uma espécie de amiga da patroa toda problemática.

Tituss Burgess
Jane Krakowski

Tina Fey geralmente aparece nas suas próprias produções, mas infelizmente dessa vez ela só faz um ponta nos últimos três episódios da temporada. Jon Ham, o gatão de Mad Men, também faz ótimas participações especiais.

Unbreakable Kimmy Schmidt é uma delícia de assistir, ainda mais se você gosta da Nova York. A cidade é quase uma personagem em sua fotografia lindíssima, cosmopolita com um quê de residencial. Logo no primeiro episódio temos uma cena maravilhosa em que Kimmy e Tituss, vestido de um genérico Homem de Ferro, cantam a trilha sonora de O Rei Leão no meio da Times Square. Só assistindo para você entender como a sequência faz muito sentido, haha.

Uma das melhores cenas ever

Cada episódio tem apenas 25 minutos e como a série é ágil e divertida, dá para assistir quase tudo numa sentada só. E se prepare: A música de abertura vai grudar na sua cabeça para sempre! 

Depois disso só posso dizer: Tina Fey, amo você! Recomendo muito.



Teca Machado

3 comentários:

  1. Nossa,não tinha ouvido falar ainda dessa série,mas a sua resenha foi incrível,me deixou com muita vontade de assistir,o tema é muito interessante,a série parece ser muito legal.E achei muito bacana também os atores serem ''desconhecidos''ainda,isso é uma nova oportunidade pra eles,adorei,beijos.

    Cake Interruptted

    ResponderExcluir
  2. Que legal *.*. naõ conheço mas fiquei curiosa para ver!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. "Da pra assistir quase tudo numa sentada só" foi a melhor definição que já vi na minha vida ! Kkkk

    Amei !! A definição e a série... que ainda não assisti mas que já havia visto uma resenha.

    Quero assistir ;)

    Beijo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota