Uma aventura emocionante!
O que dizer de um livro quando este agrega todos os ingredientes que mais te atraem em uma trama? A 5ª Onda já está entrando na minha lista de distopias favoritas! Esta não é apenas mais uma distopia, é também um excelente livro de ficção científica. O assunto abordado: alienígenas. O fim do mundo como o conhecemos!
A sinopse: depois da primeira onda, só restou a escuridão. Depois da segunda onda, somente os que tiveram sorte sobreviveram. Depois da terceira onda, somente os que não tiveram sorte sobreviveram. Depois da quarta onda, só há uma regra: não confie em ninguém. Agora inicia-se A QUINTA ONDA. No alvorecer da quinta onda, em um trecho isolado da rodovia, Cassie foge deles. Os seres que parecem humanos, que andam pelo campo matando qualquer um. Que dispersaram os últimos sobreviventes da Terra. Cassie acredita que, estar sozinho é estar vivo, até que conhece Evan Walker. Sedutor e misterioso, Evan Walker pode ser a única esperança de Cassie para resgatar seu irmão — ou até a si mesma. Mas Cassie deve escolher entre a esperança e o desespero, entre a rebeldia e a entrega, entre a vida e a morte. Entre desistir ou contra atacar.
O livro é narrado sob a perspectiva de quatro personagens: Cassie, o silenciador, o soldado e Sams. O foco principal está em Cassie, que narra suas memórias desde antes da "Chegada". Os personagens que compõem o livro são extraordinários: todos possuem falhas, mostram-se imperfeitos e humanos (o que é irônico em alguns casos) e conforme avançamos as páginas queremos conhecer cada vez mais e mais sobre a vida deles.
Não esperem os alienígenas convencionais. Rick Yancey abordou o tema alienígena de uma forma totalmente diferente do que estamos acostumados a ver. Se você está habituado a relacionar alienígenas com seres verdes e com a cabeça grande, vai se surpreender com os Outros.
Detalhe estou escrevendo sobre o livro, porém ainda não terminei de ler a história, mas sei que vem final surpreendente, que vai deixar eu querendo ver o próximo livro, porque para felicidade é uma trilogia! É meio estranho escrever sem terminar de ler, mas gostei tanto dele que senti que precisava falar sobre ele! Rsrsrs
E detalhe já vem filme por aí! Obaaaa
Larissa Klein
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ;)