Hoje quero trazer dois exemplos de como os cães realmente são os melhores amigos do homem. A primeira história é da inglesa Georgia Bradley, 25, que caminhava sozinha por uma praia de Creta, na Grécia, quando foi abordada por dois homens.
O que começou com um convite para um drink logo se transformou em agressão física e o resultado poderia ter sido muito pior, se não fosse por uma cadelinha abandonada, que conseguiu afugentar os agressores.
Passado o susto, ela tentou ir atrás da cadelinha, mas com medo, o animal não permitiu que Georgia se aproximasse. Frustrada, ela voltou para a Inglaterra, contudo, a imagem da cadelinha não saia de sua cabeça. Inconformada, ela decidiu voltar à Grécia para tentar encontrar o animal e adotá-lo. Após muito procurar, foi com surpresa que a estudante encontrou a cadelinha na mesma praia onde o ataque aconteceu. Com muita paciência e determinação, ela conseguiu levar a cadela a um abrigo para animais, onde foi vacinada e vermifugada.
Para que fosse levada à Inglaterra, porém, o animal precisou ficar em quarentena e foi submetido a diversos testes e papeladas burocráticas. Foi somente na terceira viagem à Grécia que Georgia conseguiu levar Pepper, nome que deu à salvadora, consigo. E para sua surpresa maior, uma semana após chegar à Inglaterra, Pepper deu à luz seis filhotinhos. A estudante não poderia estar mais feliz e com a sensação de missão cumprida.
A outra história é o Courthouse Dogs. Para amenizar o estresse e trazer um pouco mais de conforto para as vítimas e testemunhas nos tribunais americanos, foi criado um programa no Estados Unidos que usa os cachorros como meio terapêutico em situações de alta pressão.
A iniciativa veio de duas mulheres, Ellen O’Neill Stephens e Celeste Walsen, que notaram o quanto o sistema é hostil e brutal, causando danos às pessoas após as sessões. Com o Courthouse Dogs, as chances de amenizar a situação psicológica traumática são maiores, afinal, fica irresistível a demonstração afetiva dos labradores treinados.
Ao todo, são 87 cachorros empregados em 28 estados. Eles passam por anos de treinamento e ficam praticamente imunes à situações caóticas. A dupla de empreendedoras acredita que a ideia só tende a crescer e veio para ficar, afinal, mal não está causando.
É muito amor!!!!
Fonte: Hypeness
Larissa Klein
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei o post!
ResponderExcluirAmo animais *O*, amo cães e acho a coisa mais incompreensivel do mundo alguem maltratar e não gostar
http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/blogmeubaudeestrelas