[bom]
Título: Swoon
Autora: Nina Malkin
Editora: Galera Record
Sinopse:
Candice morava na agitada cidade de Nova York, mas depois de um “acidente” no qual sua amiga morreu e ela teve quase o mesmo destino, ela decide passar um tempo na pacata cidade de Swoon perto de seus tios. As coisas parecem estar indo bem, sua prima Penelope a trata bem e ela nem ao menos parece uma pessoa que passou por um trauma, a cidadezinha parece estar operando milagres. Mas quem foi que disse que em cidadezinhas não acontecem coisas estranhas? Sua prima é possuída por um fantasma que a transforma completamente. Sua prima deixa de ser uma menina recatada do interior e se torna uma maluca sem pudor (eu não tinha mencionado que Candice tinha poderes e conseguia ver fantasmas?). Os problemas são: prima possuída, pessoas na cidade que começam a agir estranho (efeito fantasma), fantasma do jovem Sinclair Youngblood que busca vingança da cidade por ter sido enforcado por um crime que não cometeu e Candice se apaixonando pelo fantasma que possuiu sua prima. Candice conversa com Sinclair e ele parece que entendeu que o que está fazendo é errado e com sua ajuda prepara um ritual que irá libertar seu espírito. Tudo parece ter corrido bem, exceto pelo fato de que depois do ritual Sinclair virou um homem de carne e osso, repleto de desejo de vingança. Candice precisa fazer com que ele pare, não é certo que sua tia tenha um caso com seu médico, sua prima fique flertando com o pai de sua amiga (apenas uma pequena amostra de todo o estrago que está sendo feito), tudo porque Sinclair que levar a cidade toda a ruína. Candice está apaixonada, mas não vai deixar que o amor a impeça de fazer o que é certo.
Meu cantinho:
No momento em que vi o livro e li a sinopse, achei que ia ser um romance sobrenatural meloso. Afinal, nossa personagem principal acaba se apaixonando pelo fantasma que está possuindo sua família e causando confusão. Achei que seria aquele clássico onde com o poder do amor Sinclair se tornaria humano e eles vivem felizes para sempre. Erro meu. Poder do amor que nada! Ela ama o Sinclair e ele parece corresponder, mas o sentimento de vingança, a raiva pelas pessoas da cidade está muito acima de qualquer pedido de Candice para que ele pare, acima de qualquer sentimento de amor. O cara é realmente mau, gosta de fazer maldades e como não sabe quem é o descendente do verdadeiro culpado do crime pelo qual ele foi morto, bem, ele vai ter que estragar com a vida de todo mundo da cidade. Isso tudo para a infelicidade da Candice, já que, como foi ela quem criou ele (no exorcismo que trouxe ele de volta, agora de carne e osso), ela se sente responsável e tem que fazer com que ele pare de machucar as pessoas de Swoon. Não vai ser nada fácil, o jeito é descobrir quem é o verdadeiro culpado, para que a raiva de Sinclair diminua (ou seja direcionada para alguém buscando livrar o resto da cidade).
Swoon é um livro bacana, com uma história diferente, mas nada que tenha me deixado absolutamente vidrada. Sinclair é um galanteador malandro, Penelope eu achei meio burra e chatinha, Candice não é minha personagem preferida, mas ela se esforça. O meu personagem preferido eu nem mesmo citei (diretamente) na sinopse, que é Ruby, a amiga de Candice que morreu. Ela é um fantasma divertidíssimo apesar do pouco destaque que tem na história. Então, se você tiver um tempinho sobrando, se você gosta de caras maus e nada dessa coisa batida de “o amor triunfa”, eu recomendo Swoon.
Continuação:
O próximo livro da saga é Swear.
Dudi Kobayashi ♥
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário ;)