Tecnologia do Blogger.


Para Onde Ela Foi

A Teca em setembro fez a resenha do livro “Se Eu Ficar” de Gayle Forman, em que ela fala ser um livro que te fazer sorrir e chorar. E tenho que concordar com ela. Um excelente livro. (Clique aqui para ler) Porém o meu post de hoje é sobre a continuação “Para Onde Ela Foi”, em que Gayle de maneira simples, mais uma vez consegue ser cativante e envolvente.



A sequência se passa três anos desde que Mia saiu da vida de Adam. E três anos ele passou se perguntando por que. Quando seus caminhos se cruzam novamente em Nova York, Adam e Mia são trazidos de volta para uma noite que poderá mudar suas vidas. Adam finalmente tem a oportunidade de fazer a Mia as perguntas que assombraram ele. Mas será que algumas horas nesta cidade mágica serão o suficiente para colocar o passado para trás? – Você pode realmente ter uma segunda chance no primeiro amor?

No começo do livro fiquei perdida nesse mundo novo, eu queria saber os pormenores da recuperação de Mia, o passo a passo de Adam virar uma estrela do rock e uma pessoa depressiva. E mais uma vez com o recurso de flashback Gayle Forman vai nos contando aos poucos, pela narração de Adam, como Mia deixou a música trazer sua vida de volta, como ele foi abandonado por Mia, como ele sofreu, como ele canalizou toda sua raiva e decepção em músicas, como sua banda estourou, tudo em flashback com a realidade temporal.

Algo que achei difícil foi depois de ler o primeiro livro onde Mia era o foco principal da história, agora ver a história pelo ponto de vista de Adam, que está uma bagunça e bem diferente daquele personagem do primeiro livro. Confesso que foi preciso alguns capítulos para me acostumar com o garoto-de-coração-partido. Mas aos poucos fui ganhando empatia por ele e torcendo para que em algum momento as coisas terminassem bem.



Eu achei que o livro continua com a carga de drama do anterior, e achei que os dois estão em um mesmo nível de qualidade. É gostoso de se ler, a autora consegue manter o leitor envolvido e as questões levantadas são tratadas com qualidade.   Se você gostou do primeiro volume, tenho certeza que irá gostar desse. 

A mensagem desse livro é que a vida da voltas, as vezes parece que não há luz no fim do túnel, mas assim como a felicidade, a tristeza não dura para sempre!

Larissa Klein

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota