Tecnologia do Blogger.


Uma paixão chamada Marian Keyes

Oi, gente!! Hoje resolvi indicar para vocês não só uma só literatura, mas a coleção da Marian Keyes, uma autora para lá de criativa, que nos faz AMAR cada personagem e personalidade diferente em suas obras.

Marian Keyes é uma escritora irlandesa, que morou por muitos anos em Londres. Formou-se em Direito, mas nunca atuou na profissão. Marian teve sérios problemas com álcool, resultando até em uma tentativa de suicídio. A partir daí, seus livros subiram para o patamar do sucesso e hoje a autora já vendeu mais de mais de 22 milhões de exemplares no mundo todo e foram traduzidos para 32 idiomas.



Seus livros possuem uma pegada de humor feminino em um tom sarcástico, mas com uma leitura leve e tranquila. Os temas centrais que envolvem os personagens é o amor, a amizade e a família, mas levam à tona também temas bastante delicados do nosso cotidiano, como depressão pós parto, violência doméstica, luto e algumas doenças. Com personagens muito realistas e peculiares é impossível não se identificar com eles e morrer de rir com cada experiência fantástica.

Separei aqui os livros lançados no Brasil. Li quase todos e vou deixar minha opinião neles!


Melancia
Foi o primeiro livro da autora e o meu primeiro com ela, desencadeando uma paixão pela autora.

A história começa no dia do nascimento da primeira filha de Claire. Tudo havia ocorrido muito bem, o dia estava perfeito, mas ela acorda e se depara com seu marido a admirando no canto da cama. Claire nem imaginava a bomba que receberia naquele momento: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...”, o marido solta a notícia da separação e sai do quarto, praticamente correndo, e a larga sozinha, com um bebê nas costas, com 29 anos e a culpa por ter sido traída durante 6 meses com a vizinha (também casada). Se sentindo um lixo, com o coração partido, redonda de gorda, cheias de buracos de celulite, Claire se intitula a verdadeira Melancia e inicia uma longa jornada de bebedeiras, noites mal dormidas e choros da recém-nascida.

Claire, então, volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, ela decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...

Férias!
Uma delícia de leitura, gostosa, criativa e, por incrível que parece, bastante animada! Tem gente que diz ser o melhor livro de Marian Keyes. Eu ainda prefiro o próximo (no qual ainda vou mencionar), mas este realmente não fica muito atrás não.

Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. O problema é que Rachel tem uma (grande) quedas por drogas. O que a leva a parar no Claustro - a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Revoltada por estar em uma clínica de reabilitação, Rachel não se acha magra o suficiente para ser uma toxicômana, mas acaba gostando da ideia, pois está precisando de um pouquinho férias e ouviu dizer que essas clínicas de reabilitação estão cheias de artistas, academia e banheiras de hidromassagem!

Só que ao pisar no local, encontra homens de meia-idade usando suéteres e gastam seus dias em sessões de terapias em grupo. Frustrada e com dor-de-cotovelo (cujo novo é Luke), ela se distrai com o misterioso Chris, um dos pacientes da clínica, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor. Mesmo com um tema pesado, Marian Keyes conseguiu fazer deste romance, ao mesmo tempo comovente, forte e muito, muito engraçado.


É agora... Ou nunca
Sem dúvidas, este é o MELHOR livro que li da Marian Keyes até hoje. SURPREENDENTE, emocionante, repleto de acontecimentos inacreditáveis, comovente e mais um pouco, para mim, a autora se superou.

Você vai se encantar com Tara, Katherine e Fintan, que são amigos inseparáveis. Nascidos no interior da Irlanda, partiram juntos para Londres e se deram muito bem profissionalmente, pelo menos. Pois, nas grandes cidades, o mercado amoroso está saturadíssimo! E os corações dos três, todos na faixa dos trinta e poucos anos, podem não aguentar: o de Tara já se partiu, o de Katherine está prestes congelar e o de Fintan pode até parar de bater. É chegada então a hora de gritar por mudanças... ou calar-se para sempre!

Neste É Agora... ou Nunca, de Marian Keys, a irlandesa que conquistou o mundo com Melancia, Férias!, Sushi e Casório?!, o destino entrará em cena sem pedir licença, mudando as vidas dos três amigos de forma totalmente inesperada... e muito divertida!

Tara namora Thomas há dois anos, mas o relacionamento é, digamos assim, morno... frio... gelado, mesmo: o sexo do casal é como Papai Noel, que não existe, mas, se você tiver muita fé, aparece, todo coberto de neve, uma vez por ano. Thomas, ainda por cima, é um pé-rapado que vive comprando presentes ridículos para a namorada - como cremes para as mãos e bolsas de água quente... em promoção. Para piorar, ele ainda tem a coragem de dizer que Tara está gorda - só porque seu manequim pulou de 42 para 50!

Já Katherine é uma mulher independente e equilibrada, que sempre atraiu os olhares masculinos. Mas sua primeira decepção amorosa ocorreu aos 19 anos, abrindo feridas jamais cicatrizadas. Hoje, ela prefere se relacionar com vitrines de lojas de roupas ou controle remoto de sua televisão. Nem Joe Roth, o colega de trabalho bonitão que se ofereceu para ajudá-la a trocar de canal, parece interessá-la.

E Fintan, que nunca escondeu sua homossexualidade, encontrou o equilíbrio na amizade da dupla. Mas esse círculo, antes perfeito, fica a ponto de se quebrar quando ele revela sofrer de uma séria doença. Assim, as duas prometem fazer tudo o que o amigo pedir e o mundo fica de pernas para o ar! Graças às suas exigências malucas, Fintan assiste de camarote às mudanças - para melhor, claro - nas vidas de Tara e Katherine.

Sushi
Este livro é perspicaz, engraçado e humano, é o romance de Marian Keyes que consolidou sua posição como a mais popular jovem autora da Grã- Bretanha. 
"Sushi" é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. 

Tudo começa quando Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. 

Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo). Mais um sucesso de Marian Keyes, que vem divertindo milhares de leitores no mundo todo.

Casório?!
Esse é um dos livros mais engraçados de Marian Keyes. Com certeza vai te tirar longas e divertidas gargalhadas.

Tudo começa quando Lucy resolve visitar uma cartomante com suas amigas do trabalho. Contando que Lucy Sullivan tem 26 anos, divide o apartamento com outras duas amigas, a cartomante garante que ela vai entrar na igreja, durante uma linda cerimônia e se casar dentro de UM ano. Mas, espera! Quem é o noivo?

Mas Lucy, que nem ao menos tem um namorado e nunca foi muito bem-sucedida no amor, confia piamente nas previsões de sua cartomante e iniciará uma busca incessante (e hilariante) por um bom partido: ele só precisa ser bonito, inteligente e não lembrar em nada o seu pai.

Los Angeles
Maggie sempre foi uma anjinha, a cria mais certinha da complicada (e engraçadíssima) família Walsh... até se cansar de andar na linha e mandar todas as regras que a prendiam a um dia-a-dia em sal (e muito menos açúcar) às favas - a começar pelo casamento (que, para o bem da verdade, nunca havia realmente engrenado) e o trabalho bitolante numa firma de advocacia. 

Ao largar essa vida em preto e branco no passado, Maggie decide se mandar para o lugar onde a realidade promete ser em Technicolor: Hollywood, claro! Terra do glamour, da liberdade, da beleza (até as palmeiras das calçadas são magras), da luxúria e, obviamente, da diversão!

Tem alguém aí?
Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá da casa de seus pais em Dublin com uma ideia fixa na cabeça: voltar para Nova York.

Nova York é onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido.
Só que nada na vida dela é simples...

Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido.

Um Bestseller pra Chamar de Meu
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de voo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.

Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estreia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. 
Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?

Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Organizadora de eventos, era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções. Gemma e Jojo acabam trabalhando juntas.

A Estrela mais Brilhante do Céu
Existe um misterioso espírito que paira sobre o edifício número 66 da Star Street, em Dublin, Irlanda. Ele está em uma missão para mudar a vida de alguém. 

Em A Estrela Mais Brilhante do Céu, Marian Keyes demonstra mais uma vez sua técnica como uma dos grandes contadores de histórias da atualidade e sua vontade de ultrapassar limites na literatura. 

Os inquilinos do prédio 66 formam certamente um grupo excêntrico. Na cobertura mora Katie, uma mulher de 39 anos que trabalha como relações públicas de cantores e que só se preocupa com o tamanho de suas coxas e se seu namorado irá propor casamento. No apartamento abaixo, dividem o espaço dois poloneses mais a engraçada Lydia. No primeiro andar está Jéssica, a octogenária que vive com seu malvado cachorro e o filho adotivo. Já no térreo estão os recém-casados Maeve e Matt, que por mais que tentem esquecer o passado, não conseguirão.

Cheio de Charme
Quatro mulheres diferentes. Um homem terrivelmente sedutor. E o segredo sombrio que conecta a todos. 

Esse é Cheio de Charme. A estilista Lola tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada do cara, ela não é, definitivamente, a noiva. Já a jornalista Grace conheceu Paddy há muito tempo, mas por algum motivo não consegue esquecê-lo. Marnie, casada e com filhos, não tira da cabeça o político conquistador, seu amor adolescente. E Alicia, a noiva, fará de tudo para preservar seu reinado.

Chá de Sumiço
Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex-namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. 

Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir. Irresistível, comovente e muito engraçado, Chá de sumiço é diferente de todos os romances do gênero, e a protagonista corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima é a heroína perfeita para os novos tempos.

Curiosidade sobre os livros de Marian Keyes

Dentro da série, a autora criou a Família Walsh, cada livro conta a história de uma irmã. São eles: Melancia, Férias, Los Angeles, Tem Alguém Aí?. Eles não precisam ser lidos na ordem de lançamento, cada um tem sua história diferenciada.

Frases da Autora:

“Apesar de toda minha conversa sobre independência, eu era, de fato, do fundo do coração, uma pessoa muito romântica. E, apesar de toda a minha conversa sobre rebeldia, eu era a pessoa mais classe média do mundo.” 
“Nunca pensei que um dia diria isso, mas a bebida não é realmente a solução. Drogas, talvez. Mas não bebida.”

Boa leitura!

Camila Almeida Gomes

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota