Tecnologia do Blogger.


"Recetas Noveladas": a arte de contar com sabor!


Há quem diga que por trás de cada receita existe uma história de pura alquimia entre letras e fogões. Pensando em colocar a imaginação para ferver e despertar sabores com as palavras, uma rede de supermercados na Espanha - Día - encomendou à agência de publicidade Leo Burnett um projeto que visa agregar novas ideias ao paladar de seus clientes utilizando produtos comuns.

"Recetas Noveladas" é um projeto que une criatividade, literatura e gastronomia em uma iniciativa didática, útil e deliciosa. É um conjunto de pequenas obras literárias, pertencentes a diversos gêneros, que escondem entre suas páginas o modo de preparar várias receitas culinárias. Ao todo, são seis histórias e seis receitas. Em cada volume, encontramos o conto em que está incorporado uma receita - com seus passos e ingredientes bem ilustrados ao longo do texto.

(Fotografia: reprodução/Leo Burnett - "Recetas Noveladas", Día)

O interessante é que em "Recetas Noveladas" se substitui o tempo de preparação de uma receita pelo tempo de leitura de uma boa história. Você não irá ficar entediado com a típica espera de "5 minutos de cozimento" ou "aguardar até que as batatas estejam douradas" porque o livro calculou a duração para você. Todos os contos compartilham essa função: o período que você emprega lendo serve como "temporizador" para cozinhar um prato. Assim, durante esses "minutos de espera", a leitura segue seu ritmo até que o próximo passo seja indicado para executar. Vale destacar que eles aparecem em cores diferentes para que ninguém se perca ou tenha que voltar a ler os relatos por completo. 

(Fotografia: reprodução/Leo Burnett - "Recetas Noveladas", Día)
(Fotografia: reprodução/Leo Burnett - "Recetas Noveladas", Día)
A coleção "Recetas Noveladas" é composta por "Patata de Tortilla" e "Brownie Express y el hombre que siempre estaba", de Antonio de Federico; "¿Arroz Seis Delicias? Tururú", de Roberto Luque, "El Caso del carpaccio de solomillo", de Carlos Sarti; "Calabacines Rellenos en el mismo canal, a la misma hora", de Olimpia Muñoz; e "La rusa que bordaba el solomillo al whisky", de Ikañi Martí. Há aventura, comédia, terror, mistério, romance e ficção científica numa iniciativa que busca prestigiar a arte literária e o saber culinário. No entanto, é importante ressaltar que cozinhar e ler ao mesmo tempo requer atenção. É preciso ter cuidado redobrado para que ficção e realidade permaneçam em harmonia nessa experiência. 



Quer se aventurar também? É só clicar nos links abaixo e conferir as receitas disponíveis online em pdf.



Emily Antonetti

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota