Tecnologia do Blogger.


Acorda Alice, o coelho fugiu!

Para ler e refletir! ;-)
Bom sábado para vocês!


Acorda Alice, o coelho fugiu

"Desde pequena, eu vivo em um mundinho paralelo cor de rosa, onde tudo é perfeito e funciona de acordo com a minha imaginação. Desde então, a frase que eu mais escuto é 'acorda Alice, o coelho fugiu'. Afinal, esse meu universo é o próprio país das maravilhas. 

Ele não tem chapeleiro maluco, gato falante, coelho que vive fugindo, poções para diminuir ou aumentar de tamanho e muito menos uma rainha vermelha gritando o tempo todo 'cortem-lhe a cabeça'. Mas posso dizer que a minha imaginação é tão fértil quanto a da Alice. No meu mundo, as coisas funcionam mais ou menos desse jeito...

TPM é lenda e cólica mais ainda. Na prática, a teoria é a mesma. Preocupações e ansiedade não existem. Tudo funciona conforme o meu desejo e, caso não funcione, é algo bem melhor e eu consigo perceber na hora. Pessoas que eu amo não morrem e decepção é mito. Eu coleciono cartões de crédito sem limites e tenho um closet gigante a minha disposição. Não me preocupo com o que os outros pensam ao meu respeito. O amor não é banalizado e casamentos duram para sempre (com a mesma magia do primeiro encontro). É possível trabalhar em um lugar dos sonhos, sem ter que ter indicação de alguém. Príncipe encantado existe e me salva da torre mais alta do castelo. Tudo acontece conforme os contos de fadas, sem esquecer o tão esperado 'happy end'. 

Aí eu acordo, me deparo com a realidade e me pergunto: sonhar não custa caro? Dependendo, custa e muito! Eu quero deixar claro que não estou fazendo apologia contra os sonhos. Mas eu percebi que viver diariamente no 'país das maravilhas', pode ser crucial. Adoro o meu jeitinho 'Alice' de ser, mas confesso que estou cansada de perder o coelho de vista. E por mais difícil que seja, quero me despedir aos poucos do meu mundinho cor de rosa e dar boas-vindas ao mundo real. Afinal, ele pode ser muito mais interessante e divertido." (Texto Carol Daixum) 

Um beijo,
Carol Daixum. 

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota