Tecnologia do Blogger.


E você acha que secou suas lágrimas com “A Culpa é das Estrelas”? Sabe de nada, inocente!

Pois é, minha gente, eu que já tinha me acabado de chorar lendo o livro “A Culpa é das Estrelas” e ainda tive que esperar o letreiro do filme terminar para me recompor de tantas lágrimas, mal sabia o que me esperava!

Foi então, que resolvi assistir “Uma prova de Amor”, título original “My Sister's Keeper”. Tenho costume de não ler sinopses ou ver trailers dos filmes, pois gosto de não saber nadinha mesmo e ser surpreendida. Ouvi falar muito bem deste filme, que na verdade, lançou em 2009. Tem a Cameron Diaz, Alec Baldwin e Abigail Breslin como atores principais, pensei: “Caramba, vai ser legal, pode ser um drama divertido ou até mesmo aqueles que nos fazem rir um pouco com as trapalhadas da vida”. Dooooce ilusão!

A história é sobre a Anna (Abigail Breslin), que foi concebida por meio de fertilização in vitro para ser uma combinação genética de sua irmã, que possui leucemia promielocítica aguda. Kate, a irmã com câncer, completa 15 anos e descobre que está com insuficiência renal e, para bom entendedor, está na fase terminal dessa doença horrorosa. Anna então, tem que doar seu rim para salvar a vida da irmã.


Acontece que a baixinha, com 11 anos de idade, se revolta com os pais e diz que não veio ao mundo para ser a combinação genética de Kate e que tirar o seu rim vai ter que obriga-la a ter uma vida limitada. Anna busca ajuda do advogado Campbell Alexander (Alec Baldwin), que é conhecido na cidade por não perder nenhum caso e entra com um processo contra os pais para obter emancipação médica e o direito sobre seu próprio corpo.

Pronto! Circo armado e então começam as discussões. Até que ponto Anna está correta? É justo ter nascido só para não deixar a irmã morrer? Quem merece viver?


No meio dessa confusão toda, Cameron Diaz (mãe das duas) defende Kate com unhas e dentes. Abdica de sua vida para a felicidade da filha, raspa a cabeça e luta contra a doença. Cameron Diaz deseja que Kate viva intensamente a vida, ajuda a filha quando ela se apaixona por um garoto, que também tem câncer. Eles vivem uma linda história de amor adolescente, com direito até a baile no hospital.


É um filme de tirar o fôlego e desperta muita indignação de quem está assistindo.
E sabem o que é mais legal? Descobri que tem o livro! Isso mesmo, minhas leitoras maníacas! Existem algumas diferenças entre o livro e a adaptação para o filme, diferenças essas, que mudam até o final da história! Já estou louca para ler e ver qual vai me tirar mais lágrimas.

Agora, quem não viu o filme ou não leu o livro, pare de ler, pois vou fazer um Spoiler sobre a "Uma Prova de Amor"! rsrs

Como disse, o filme é uma adaptação do livro e tem algumas alterações, entre elas, o final da história!

Não sei qual será mais triste, pois o que abriu as comportas para as minhas lágrimas foi a cena em que Anna conta que entrou com a ação a pedido da irmã, que alega não querer mais viver daquela forma. Só que isso se passa já na audiência para definir a emancipação de Anna.


As cenas finais são muito dolorosas, Kate (irmã com câncer) conta para a mãe que já viveu muito, que foi feliz mesmo com a doença. A mãe, super protetora, não aceita a decisão de morte da filha e cai em prantos (e a gente embarca junto). No final, Kate realmente morre, Anna não doa seu rim e ganha a emancipação.


Já no livro, Anna morre em um acidente de carro e doam seu rim para Kate, que sobrevive.

A relação de Anna com o advogado também é muito forte, tanto no livro, quanto no filme. Mas não é tão explorada como no livro, no qual ele é um dos personagens centrais.

A conclusão que tirei foi que é um filme maravilhoso, emocionante e cheios de moral, que nos faz refletir sobre a vida e seus devaneios. Chorei muito com "A culpa é das estrelas", mas definitivamente, nada se compara a essa história intrigante e que você vai se acabar de tanto chorar.

A história é tão boa, que parece que vão lançar uma série sobre o livro, em 2015. Vamos esperar ansiosas para isso!


Camila Almeida Gomes

1 comentários:

  1. Oi ;)
    Adoro esse filme, chorei horrores! Mas eu só vi o filme e não li o livro ainda.
    Parei de ler quando peguei o primeiro spoiler do livro hauhauahuaau xD
    ótima indicação


    bjinhus

    Dudi

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota