Tecnologia do Blogger.


Guardiões das Galáxias: uma deliciosa surpresa

Depois do sucesso das franquias Homem de Ferro, Thor, Capitão América e Os Vingadores, a nova aposta da Marvel é “Guardiões da Galáxia”, que está em cartaz no Brasil. Este último, por sinal, é o mais divertido longa das adaptações dos quadrinhos da Marvel, funcionando quase que como uma comédia, oferecendo momentos em que o espectador irá rir alto na sala de cinema.


Para quem não conhece “Guardiões da Galáxia”, (eu me incluía nessa, antes do filme não sabia nada, exceto que tinha gostado do trailer) o quadrinho foi criado em 1969 por Arnold Drake e Gene Colan, na Marvel Super-Heroes #18, suas primeiras aparições foram coadjuvantes e esporádicas. Depois disso, décadas se passaram e eles voltaram somente nos anos 90, quando Jim Valentino resolveu resgatar o grupo, adicionando novos membros – ainda que nenhum deles sejam os personagens do filme em questão. Esse time formado por Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon e Groot, só se juntou em 2008, no crossover Aniquilação, embora todos os personagens já existissem – no Brasil, por exemplo, são desconhecidos. Logo, foi de uma coragem e estratégia imensa por parte do estúdio.


O filme conta a história de Peter Quill (o gostoso do Chris Pratt), um humano abduzido da Terra quando criança e que cresce ao lado de um grupo de ladrões. Ele acaba seguindo a profissão, até o dia que rouba algo que é desejado por Ronan, o acusador (Lee Pace), e pelo temido Thanos.

Após enfrentar mercenários e uma filha de Thanos que estão atrás do objeto, um orbe, Peter acaba preso. No presídio, começa uma amizade com Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Groot (voz de Vin Diesel) e Rocket (voz de Bradley Cooper), o que levará a formação dos chamados Guardiões da Galáxia.

Durante as duas horas de duração, que passam imperceptíveis, não há economia alguma na quantidade de piadas e referências a clássicos da década de 80, seja na música ou no cinema. A música “Hooked on a Feeling”, que dá liga ao trailer, e já havia me conquistado, faz parte de uma gostosa trilha sonora que já baixei e esta no meu itunes.


Outro destaque do filme fica com a dupla de protagonistas feitos 100% pelo computador: a árvore falante Groot e o guaxinim Rocket. Eles são responsáveis pelo carisma e por boa parte do sucesso da equipe. Com uma química inspirada em Han Solo e Chewbacca, ambos equilibram a malandragem de Peter Quill e a brutalidade de Gamora  e Drax.

Conseguir dar espaço para os cinco e definir suas personalidades sem exageros é o maior trunfo do diretor James Gunn, que também acerta nas cenas de perseguição espacial - outro quesito que remete a uma inevitável comparação a Star Wars.

Outro mérito de Guardiões está na originalidade. É claro que a palavra perde um pouco o sentido em se tratando de uma adaptação, mas dentro do universo Marvel, não havia sido lançado nada parecido. O longa conta com um frescor impressionante, traz novos personagens, jovens e carismáticos atores e um roteiro repleto de tiradas e boas cenas de ação. Uma ótima diversão, eu recomendo!!

Se você assim como eu gosta de música da década de 80, confira o soundtrack do filme:


Blue Swede – Hooked on a Feeling
Raspberries – Go All the Way
Norman Greenbaum – Spirit in the Sky
David Bowie – Moonage Daydream
Elvin Bishop – Fooled Around and Fell in Love
10Cc – I’m Not in Love
Jackson 5 – I Want You Back
Redbone – Come and Get Your Love
The Runaways – Cherry Bomb
Rupert Holmes – Escape (The Pina Colada Song)
The Five Stairsteps – O-O-H Child
Marvin Gaye/Tammi Terrell – Ain’t No Mountain High Enough
Você já pode escutar no youtube é só clicar aqui

Larissa Klein

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota