Tecnologia do Blogger.


Livro: Becky Bloom - Os delírios de consumo na 5ª avenida! ♥

E a dica literária do dia é para quem adora a personagem Becky Bloom, a consumista nº 1 do mundo dos livros. Terminei de ler esses dias, o livro Becky Bloom - Os delírios de consumo na 5ª avenida, da autora Sophie Kinsella. Para quem não sabe, esse é o segundo da série, que tem seis livros. 

Neste segundo livro, as contas de nossa protagonista foram equacionadas e ela ainda ganhou um quadro em um programa de TV e um lindo namorado. Porém, o seu lado consumista em excesso teima em atacar e incomodá-la com novos problemas. Dessa vez, do outro lado do Atlântico. Tudo está aparentemente normal, até que Luke, seu namorado, vai trabalhar em Nova York e resolve levá-la. Chegando lá, Becky dá de cara com vitrines, liquidações e pontas de estoque nova-iorquinas. E, claro, que rolam várias milhões de compras e, consequentemente, infinitas dívidas no cartão de crédito. Novas versões do mesmo problema, só que dessa vez, bem mais graves e com consequências piores. Ela perde o programa, nenhuma outra emissora aceita contratá-la depois do escândalo, fica sem namorado e sem crédito. Mas Becky conta com o seu bom humor para superar. 


Sou suspeita, pois a Becky realmente é uma das minhas personagens preferidas do mundo literário. Eu li o primeiro livro da série há séculos. Então, não lembro de tudo nos mínimos detalhes, sabem? Mas tenho quase certeza que o roteiro do filme foi inspirado também no segundo livro (não sei se isso é óbvio, mas se for, desculpa hahaha). Adorei a história e ri muito com a protagonista. Fiquei com raivinha do Luke quando as coisas começaram a dar errado, mas depois suspirei muito por ele. Será que se eu comprar uma echarpe verde a minha vida amorosa muda? Hahaha #brincadeirinha ;p! Achei a Becky mais madura, principalmente na hora do aperto, mas sem perder a essência maluquinha. Me identifiquei com ela arrumando a mala e quis um gerente de banco igual ao Derek Smeath (neste livro, ele é bem legal, principalmente, no final). Aliás, nunca vi o Derek como vilão, ele só faz o papel dele, né? O novo gerente que é um grosso. Enfim, gostei do rumo que a vida dela deu e acho que algumas fases catastróficas são fundamentais para a gente não se acomodar e para escolher o caminho que realmente vai nos proporcionar a tal da felicidade. Ah! E que o bom humor é muito importante mesmo. Ah! Os pais da Becky continuam fofos, a Suze também continua sendo uma boa amiga e o Michael (que trabalha com o Luke) é um conselheiro incrível. ;-)

Ah! O livro nem precisava ser tão longo, mas valeu mesmo assim. Entrou na minha listinha de livros e filmes que me ajudam a refletir sobre a vida, principalmente a profissional. Para alguns pode até parecer uma história fútil, mas o livro vai além e a gente pode tirar lições valiosas. Depois do capítulo 13 então, nem se fala. E fora que a gente morre de rir. Os próximos da série já estão lá em casa para eu ler no próximo ano. E para quem só assistiu ao filme e/ou só leu o primeiro, seguem os nomes dessa série. 

Na ordem: Os delírios de consumo de Becky Bloom, Becky Bloom - Delírios de consumo na 5ª avenida, As listas de casamento de Becky Bloom, A irmã de Becky Bloom, O chá-de-bebê de Becky Bloom e Mini Becky Bloom - Tal mãe, Tal Filha. ;-)

Quem já leu, pode opinar à vontade. Quem não leu, superindico! 

Um beijo, 
Carol.

P.S: crédito das fotos:  site da Saraiva. ;-)

4 comentários:

  1. Oi Carol! Morro de vontade de ler essa série, mas até então só assisti ao filme (e amei!). Não sabia que eram tantos volumes assim, achei que fosse uma trilogia na verdade. :p
    Gostei muito da sua resenha, me animou a ler! A personagem parece mesmos ser uma fofa, e super doidinha! HAHAHA

    beijão! ♥

    ResponderExcluir
  2. Carol,
    Eu já vi o filme e adorei >< Eu tenho muita curiosidade em ler os livros, mas por agora não estou podendo comprar nada, você sabe como está minha lista de livros pra ler hauahuahua Eu quase peguei um livro dessa série no sebo da minha cidade, mas era o tal mãe, tal filha, eu queria ler na ordem certinha...
    mas está na minha lista de desejados, um dia qnd eu desafogar compro a série!

    bjinhus
    http://dudikobayashi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hoje em dia não tem como ler algo sobre a Becky Bloom e não lembrar de você, Carolzita! Sempre vem na memória você comentando sobre os livros e a personagem! A garota da echarpe verde é sucessinho! Vamos criar algo assim? hehe

    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  4. Carol, amo o filme e do livro só gosto, hahaha.
    Li o primeiro e achei legal, mas prefiro muito mais de Menina de Vinte.
    Mas como li o primeiro e gosto, não vou deixar de ler a continuação.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota