Tecnologia do Blogger.


Último dia de 2014!!!

Hoje é o ÚLTIMO dia do ano! E com ele, nós estamos sempre desejando coisas boas, experiências maravilhosas, um 2015 repleto de alegrias, de novas aventuras e muita saúde.



Hoje é simplesmente um dia de reflexão, de agitação na madrugada e de muita esperança!

Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelos recadinhos e comentários, pelos posts divulgados e pela troca de figurinhas. Esse foi meu primeiro ano com o blog e confesso que AMEI a interação, perceber que existem outras malucas como eu por livros, magias, fadas, princesas, dragões e outros artifícios malucos. É maravilhoso ter uma ferramenta para poder desabafar nossas angústias com os personagens, livros, séries, filmes e tudo que possa envolver o universo da nossa imaginação fértil.

Em segundo lugar, gostaria de agradecer ao meu Clube do Livro, que deu origem a esse blog lindão, minhas queridas MEG´S. Não sei o que seria da minha vida sem poder dividir meus mais sinceros e vergonhosos sentimentos pelos livros, personagens e umas maluquices que só a gente entende e NÃO JULGA!! Haha.. Acreditem, a gente fala MUITA coisa que MUITA gente nos julgaria, mas a gente AMA! Hihihi...

Bom, e em terceiro lugar, vamos deixar de blá blá blá e vamos falar sobre os meus livros queridos de 2014 e o que eu espero para 2015. ÊÊÊÊ..!!!!

1 – Um livro que te surpreendeu em 2014?

Definitivamente foi a série "A Seleção". Não consegui largar os livros e li a trilogia em 3 dias. Depois comprei o quarto livro "Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda" e também me apaixonei perdidamente!! #teammaxon


2 – Um livro que te decepcionou em 2014?

Bom, ele na verdade não foi um lançamento de 2014, nunca havia conseguido passar das cinco primeiras páginas. Mas li uma matéria que falou que a obra mudou o conceito da mulher moderna. Achei estranho e desafiador, então resolvi dar uma chance para a trilogia “Cinquenta Tons de Cinza”.

Gente, realmente eu ME OBRIGUEI a ler a trilogia. Já virou um clássico e em 2015 vira filme, eu precisava ler para, pelo menos, falar mal.
Não deu outra, fiquei completamente decepcionada com os livros, achei a história fraca e mais horrorizada ainda com as leitoras que se apaixonaram pelo Christian Grey. (desculpem, mas achei interesseiro)
Achei o livro parado, sem muita história, a autora poderia ter aprofundado mais nos problemas psicológicos do protagonista e não me identifiquei com nenhuma característica da Ana Steele, muito pelo contrário, tomei até um pouco de nojinho dela.

Enfim... decepcionante.


3 – A melhor adaptação que você viu em 2014?

Sem dúvida “A Menina que roubava livros”.
O livro é cativante, emocionante, divertido e dramático. O filme me emocionou tanto quanto e isso porque normalmente não gosto muito de adaptações. Para mim, foi o melhor.


4 – Um livro que não conseguiu terminar em 2014?

Com certeza "A casa das Sete Irmãs". Iniciei a leitura diversas vezes, mas comprava ou ganhava outro livro e acabei deixando de lado. Mas em 2015 eu termino. hihi


5 – Quantos livros você conseguiu ler em 2014?

Li 18 livros em 2014. (sou júnior em questão de leitura e gostaria de ter mais tempo para ler)

2015

1 – Um livro que você está ansioso para o lançamento em 2015?

Como disse, me apaixonei perdidamente pela série "A Seleção". Estou ansiosa para os lançamentos de "Os Contos da Seleção: A rainha e A Favorita" e também a obra "A Herdeira".


2 – Um (ou mais) desafio que se dispôs a participar em 2015?

Com certeza arrumar mais tempo para ler mais livros! Sou fascinada pela leitura, séries, filmes, peças de teatro e sou um pouco workaholic. Então, conseguir administrar meu tempo de lazer é um sacrifício! Meu desafio é, sem dúvida, ter mais tempo e ler mais livros.

3 – A adaptação mais aguardada para você em 2015?

Estou MUITO animada para ver "Insurgente", a continuação da Série Divergente. Pelo o que eu li, o longa estreia em Março de 2015!


4 – Uma leitura que pretende retomar em 2015?

Como disse, não consegui terminar "A casa das Sete Irmãs". 

5 – 3 livros da sua Meta para 2015?

A Trilogia "A Sombra do Vento"


O Duque e Eu - da Série Os Bridgertons


Saga Encantadas


SIIM... Eu gosto de trilogias, séries e sagas! haha..

Como toda TAG temos que indicar alguém, indico minhas blogueiras favoritas: Pequena JornalistaCasos Acasos e LivrosDudi Kobayashi e Stéfanie Medeiros.

Um maravilhoso 2015 para todos, aproveitem a virada, se puderem deem beijinhos românticos na contagem dos segundos e distribuam abraços sempre que puderem!!

Mil beijinhos!

Camila Almeida Gomes



13 comentários:

  1. QUe 2015 seja de muito sucesso para todos nós. Eu nem sequer consigo ler 50 tons de cinza, serio, kkkkk. Quando o livro vira modinha eu acabo não conseguindo ler, vai entender. Amei o filme a menina que roubava livros, não li o livro,talvez um dia, mas o filme foi lindo. O que mais gostei foi o fato da morte narrar a história.

    www.garotadosuburbio.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro 50 tons kkkk Pena você não ter curtido! Ah, a série A Seleção é amor né? <3 #teamMaxon o/ Em questão de adaptação, eu gostei bastante de A Menina que roubava livros, mas achei que faltou algo sabe? porque o livro foi muito emocionante e o filme até que foi, mas não tanto.

    Eu já li o conto A Rainha e adorei, o rei nem é tão chato e ruim quanto aparece. Fiquei até com dó dele. rs Estou louca pra ler A Herdeira, preciso!

    O Duque e eu é muito bom, acho que você vai gostar! ;)
    Beijos
    E segui o blog viu?
    Lendo & Apreciando
    E tem sorteio lá no blog do livro O Visconde que me amava, participe! :)

    ResponderExcluir
  3. Até hoje eu não li a série 50 Tons de Cinza. Confesso que fiquei com bastante preguiça depois das críticas... rs
    Nesse próximo ano também quero ler bastante! ^^
    Amo ler!
    Feliz Ano Novo pra ti! Tudo de bom em 2015!
    bjin

    http://monevenzel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Camilitcha, adorei suas respostas.
    Eu SABIA que você ia amar loucamente A Seleção. É a sua (nossa) cara!
    Cinquenta Tons também foi meio blé para mim.
    A Menina Que Roubava Livros eu achei MUITO parecido mesmo com o livro, mas achei que funcionou melhor como livro do que como filme.
    Que você leia bastante em 2015 e alcance as metas.
    E, imagina, agradecer a gente? A gente que agradece por você fazer parte dessa maluquice que é o clube do livro só com papos doidos, hahahaha.
    Vou responder a TAG também.

    Feliz ano novoooooo!

    Beijoooos,

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Poxa, parece que temos gostos literários muito parecidos, A Seleção também me conquistou profundamente, li Cinquenta Tons de Cinza como um desafio, achei a personagem que representa a Ana muito fraquinha e sem personalidade, a história se desenvolve até bem, mas a autora insisti muito na brutalidade e nas cenas de sexo, o que nos assusta e nos faz querer largar o livro, é bem triste a história de Christian e com o desenrolar da trilogia, a autora foca em nos fazer sentir pena da personagem, o que não foi legal, apesar de tudo, gostei bastante. Também quero ler em 2015 a Saga Encantados, parece promissor. A Rainha e A Herdeira são leituras tão aguardadas por mim que é frustante falar o título do livro (rsrsrs), chorei muito na adaptação da Menina que Roubava Livros e aguardo ansiosamente Insurgente.
    Beijão, o blog está incrível!
    Taynara Freitas
    http://blogeternoencanto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que 2015 seja de muitos livros para todos nós, porque 2014 não foi nem um pouco para mim :(
    Conheçam o meu blog, nascido a poucas horas, que abordará assuntos como gravidez, métodos contraceptivos, prazer, paranoias, doenças sexualmente transmissíveis e tudo mais relacionado sobre essa parte tão importante, e necessária, na vida de qualquer humano: sexualidade. http://calmagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem, vamos lá, primeiro, eu tenho blog a 6 anos, e sei q é maravilhoso kkkk
    Já ouvi falar muito bem de A seleção, talvez eu dê uma chance em 2015.
    Quanto à 50 tons de cinza, foi totalente uma decepção. As pessoas começaram a tratar o livro como uma espécie de ferramenta feminista pela liberação sexual, mas esqueceram-se de que o livro reforça a ideia da mulher submissa e sustentada financeiramente pelo homem. Mas mesmo com tudo isso, talvez eu não tivesse me decepcionado tanto se o livro fosse, ao menos, bem escrito.
    Confesso que não gostei muito do filme de A menina que roubava livros. Acho que podia ter sido melhor.
    Os outros citados eu não conhecia.
    Bjo grande e feliz 2015!

    ResponderExcluir
  8. Quero taanto ler a série A Seleção! *-*
    Ainda não tinha visto o trailer de insurgente, to babando hahahaha
    Beijos, Ana do dia ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou lá uma grande fã de leitura, mas em 2015 com certeza eu me dedicaria bem mais a esse hábito. Sobre os livros de 2014, eu também amei a série A Seleção. São maravilhosos.

    Beijos,
    www.meianoiteequinze.com.br
    www.youtube.com/ferzucolotto

    ResponderExcluir
  10. Oii! Também gostei muito de ler a trilogia A Seleção, e estou ansiosa pra ver como vai ser essa continuação dela! E sabe que eu gostei do Grey, apesar de achar a escrita da autora fraca e de nunca aceitar aquele jeito deles e fosse comigo, mas compreendo seus traumas e nem acho ele tão ruim assim! :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a TAG. Amei também os livros da série "A Seleção". Obrigada por ter falado tanto, friend. ;-) Louca para ler os novos! A Menina Que Roubava Livros, como não amar? ♥ Também quero ler os livros da série Os Bridgertons. ^^

    Feliz 2015 também, friend. Obrigada por tudo! E que esse ano seja inesquecível e com muitos livros. E que o Meg's cresça cada vez mais. Sou muito grata por tudo!!! E adorei a indicação. Vou responder, pode deixar! ;-)

    Beijocas,
    Carol
    www.pequenajornalista.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi! Primeiramente, feliz ano novo, muito sucesso para ti e para o blog!
    Comecei a ler os livros da Kiera recentemente e com certeza pretendo ler os seus próximos lançamentos. Já li os dois primeiros livros da série Os Bridgertons e espero que goste! Também quero ler A Saga Encantadas, que adquiri na Black Friday.
    Abraços,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  13. acho que nunca vi uma adaptação para o cinema tão boa quanto A Menina Que Roubava Livros. passei a amar ainda mais a história.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário ;)

Blogger Template Mais Template - Author: Papo De Garota